Como diria Drauzio Varella: "Saudade de não se sentir estressada no trabalho, né minha filha?"
<div class="tenor-gif-embed" data-postid="9753950" data-share-method="host" data-width="100%" data-aspect-ratio="1.7777777777777777"><a href="https://tenor.com/view/old-man-laugh-computer-gif-9753950">Drauzio Varella Laugh GIF</a> from <a href="https://tenor.com/search/drauziovarella-gifs">Drauziovarella GIFs</a></div><script type="text/javascript" async src="https://tenor.com/embed.js"></script>
E, mais que isso, às vezes não é apenas um estresse, ou cansaço por estar sobrecarregado. Este período de pandemia é totalmente novo para todos nós. Trabalho, convivência, sociedade; saúde, economia, política…
Um bom exemplo para ilustrar a situação econômica são as decisões tomadas por empresas para sobreviver em meio à crise, como cortes de gastos e desligamentos de colaboradores, operando com equipes reduzidas e, em meio a tudo isso, há aquele profissional sobrecarregado que fica à beira da Síndrome de Burnout.
Não é um bicho de sete cabeças, muito menos algo exclusivo a pessoas do alto escalão. Inclusive pode estar acontecendo com você ou com alguém bem próximo. A psicóloga Isabella Suttini explicou tudo no programa A Casa É Sua desta segunda (11), confira: