Veículos de Comunicação

Ocorrência

Cabos de antena são furtados e Samu de Três Lagoas fica sem comunicação por rádio

Paramédicos só conseguem se comunicar pelo celular nos atendimentos pela cidade

Paramédicos só conseguem se comunicar pelo celular nos atendimentos pela cidade.
Paramédicos só conseguem se comunicar pelo celular nos atendimentos pela cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Três Lagoas está enfrentando dificuldades de comunicação após o furto de cabos na central de antena, localizada próxima ao Departamento de Serviços Públicos (DSP), na rua Trajano dos Santos, sentido MS-320, no bairro Santa Luzia. De acordo com a prefeitura, o furto dos cabos ocorreu, na manhã desta segunda-feira (19), e deixou a unidade sem comunicação por rádio.

Sem previsão para finalizar os reparos e substituição dos cabos furtados, os servidores do Samu estão temporariamente se comunicando via celular com as ambulâncias nas ruas. A prefeitura reforça que a situação prejudica a agilidade e efetividade do atendimento às ocorrências de emergência, já que a comunicação por rádio é essencial para coordenar as ações da equipe e garantir uma resposta rápida e eficiente aos atendimentos. O Samu pode ser acionado plo 192 em caso de emergência.

Por meio de nota, a prefeitura informou que caso alguém tenha informações sobre os responsáveis pelo furto dos cabos, é possível realizar denúncias anonimamente para a Polícia Militar pelo telefone 190.

*Informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.