A Câmara de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (19) projeto de lei que proíbe a utilização do aplicativo “Uber” para intermediação do transporte individual de táxi e mototaxi.
De autoria do vereador Kleber Carlos Carvalho, o Klebinho (PPS), o projeto foi aprovado em regime de urgência e segue agora para sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB), sem data definida.
Klebinho disse que conversou com pessoas interessadas em trabalhar com o transporte de passageiros, mas sem credenciamento de prestador do serviço pela prefeitura. Por isso, resolveu se antecipar e apresentar o projeto.
Segundo consta na justificativa do projeto, o objetivo é “proteger o sistema e os profissionais do setor, ambos definidos e reconhecidos em lei, evitar a proliferação de serviços que possam colocar em risco os usuários e criar novos subterfúgios para a atuação de profissionais e veículos clandestinos”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Três Lagoas, Valcídio Antônio de Queiroz, disse que é importante essa proibição, porque os taxistas cadastrados têm de pagar taxas e tributos. "Não acho justo concorrer com essas pessoas", disse.
Atualmente, Três Lagoas tem 51 taxistas cadastrados na Secretaria de Trânsito.