Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na sessão desta terça-feira (7) projeto de lei autorizando a prefeitura repassar R$ 42 mil para a Associação Beneficente Batista Independente (ABBI) da Igreja Batista Nova Aliança.
O recurso será utilizado na manutenção dos projetos sociais da igreja, como o Programa Mão Amiga, o Projeto Atitude e nas três unidades da Casa Lar, que abriga crianças e adolescentes.
Durante a sessão, que foi prestigiada por vários integrantes da igreja, a pastora e coordenadora da ABBI, Euricléia Fabiana Nunes, usou a tribuna para falar dos projetos sociais.
“Iniciamos em 2000 com o projeto Mão Amiga. Quando iniciou o processo de industrialização de Três Lagoas e as famílias não tinham com quem deixar os filhos, tivemos a iniciativa de acolher essas crianças para que elas tivessem onde ficar, enquanto as mães trabalhavam”, comentou.
A partir daí, segundo coordenadora, surgiu à necessidade de trabalhar com a Comunidade Terapêutica Atitude, que atua na recuperação de dependentes químicos. “Esse projeto surgiu quando iniciamos um trabalho dentro da penitenciária. Quando os presos eram liberados, eles não tinham a quem se apegar. Então, abrimos uma casa, onde os acolhemos e damos a oportunidade deles se recuperarem para serem inseridos novamente na sociedade e no convívio familiar”, explicou.
Agora, a Associação é responsável também pelo programa Casa Lar, criado para substituir o Abrigo Poço de Jacó. “Hoje, temos três unidades constituídas e que atende a 30 crianças. Cada casa tem capacidade para atender dez crianças, e conta com equipe técnica”, comentou.