Muitas Máscaras
O Tribunal Superior Eleitoral vai disponibilizar nada menos de 4 milhões de máscaras e 1 milhão de protetores faciais para os mesários, além de 1 milhão de frascos de álcool em gel e adesivos para marcar o distanciamento entre eleitores na fila.
Câmara Fria
A Câmara Municipal de Três Lagoas, em tempos de pré-convenção está vivendo uma entresssafra de debates e votações. O clima esfriou em função sobretudo das espectativas dos vereadores que, a partir da definição das chapas, medem melhor as chances que têm de conseguir a reeleição.
Câmara Quente
Mas esse clima deve durar pouco. Assim que tudo ficar mais claro e a campanha começar a embalar, o Legislativo municipal volta a ser o epicentro dos debates, especialmente da oposição que quer aproveitar a tribuna para bater duro no prefeito Ângelo Guerreiro.
Faltou garrafa
A desistênciado PT em manter um candidato a prefeito e deixar o PSOL puxar a fila da esquerda em Três Lagoas confirma que o partido da estrela está ficando mesmo sem garrafas vazias para trocar.. E, numa campanha eleitoral como esta, elas são essenciais. Sem meios e sem capilaridade qualquer candidatura se torna uma aventura.
Olho em 2022
A alguns eleitores mais atentos, algumas candidaturas a prefeito parecem não ter explicação. O candidato sabe que não tem chance, mas mesmo assim insiste em entrar na disputa com uma disposição invejável. Mas há sempre uma explicação para esses casos: os partidos menores precisam eleger deputados federais em 2022 e tratam de costurar bases desde já. Sem parlamentares federais as legendas, gradativamente deixam de existir.
Mais mudanças
As mudanças de última hora nas chapas e candidaturas a prefeito devem acontecer ainda em outros municípios da Costa Leste. Ninguém estranhe se, em Paranaíba, por exemplo, o cenário mudar de uma hora para outra, com alianças inesperadas.