Um caminhão que transportava madeira derrubou cinco postes ao atingir a fiação elétrica, no bairro Jardim Alvorada. O fato ocorreu quando ele seguia pela rua Evaristo de Almeida e cruzou com a avenida Capitão Olyntho Mancini , na tarde de quarta-feira (23). Isso deixou várias residências e algumas empresas do bairro Jardim Alvorada sem energia elétrica e sem telefone.
Na manhã desta quinta-feira (24), técnicos da empresa de telefonia e da concessionária Elektro faziam reparos nos cabos. Logo depois do acidente, o motorista fugiu do local com o veículo. Um morador do bairro contou que viu o momento em que o veículo cruzou a avenida e atingiu os fios. Segundo ele, o motorista não percebeu que os postes haviam caído.
“Eu estava na calçada da frente da minha casa e ouvi um barulho. Quando vi eram os fios, postes caindo. O motorista não parou e seguiu pela rua. Eu fui atrás dele e tirei foto do caminhão. Só depois disso, que ele parou o veículo”, relatou o construtor civil Nascir Antônio dos Santos.
Ele e outros moradores também reclamam do risco que o fluxo de caminhões e carretas gera na região. O aposentado Jerônimo Pedro de Miranda relata que ficou sem energia elétrica por, pelo menos, quatro horas após o corrido. Ele ressalta que constantemente caminhões ficam estacionados na rua Evaristo de Almeida, o que acaba causando transtorno para quem mora por ali.
Com a queda dos postes, a fiação do radar fixado próximo ao Cristo também ficou comprometida. A expectativa da Elektro e da operadora de telefonia é que a situação seja normalizada na região até a tarde desta quinta-feira.