Um carregamento de maconha foi apreendido por policiais militares de Três Lagoas no início da noite desta terça-feira (23) próximo ao posto fiscal da Secretaria estadual de Fazenda, na rodovia BR-262, zona Leste da cidade. A pesagem da droga foi concluída às 3h30. O total chegou a 2.656 quilos.
A apreensão ocorreu após fuga do motorista da carreta usada no transporte da droga possivelmente de Campo Grande a Catanduva (SP).
Segundo as primeiras informações, o motorista teria ido ao posto como tentativa de registrar notas fiscais de um carregamento de farelo se soja. Porém, fugiu ao perceber a desconfiança de fiscais do órgão, fugiu. Fiscais disseram à PM que o motorista estava com uma mulher e uma criança no veículo.
A suspeita surgiu na verificação de notas fiscais, que seriam emitidas por uma fábrica de roupas de Campo Grande – local das placas da carreta.
Policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foram chamados para verificar a suspeita e descobriram a droga. Toda a carga foi descarregada em um local não revelado, por motivos de segurança, antes da entrega à Polícia Civil para instauração de inquérito. (Com informações de Celso Daniel/TVC)
VEJA VÍDEO