Termina hoje a Campanha “Ajudando”, do Grupo RCN de Comunicação. A mobilização, que começou no dia 1º deste mês, envolveu toda a equipe e consistiu em coletar doações e, em alguns casos, encaminhar diretamente às famílias atingidas pelo temporal do dia 27.
A Cultura FM 106,5 Mhz, através do diretor artístico, Beto Rabelo, se reuniu com a equipe da Cultura FM – com a transmissão suspensa devido à queda de sua torre e da Band FM 93,3 Mhz – e organizaram todo o processo de recepção e encaminhamento dos donativos.
Cestas básicas foram entregues às famílias que entraram em contato com o Grupo RCN de Comunicação expondo a situação em que se encontravam. Porém, como os produtos doados foram variados – colchões, fogão, camas, eletrodomésticos, entre outros – a direção Grupo encaminhou para a Secretaria Municipal de Assistência Social as doações para que chegassem a quem realmente necessitasse.
Cerca de 50 pessoas entraram em contato, tanto por telefone quanto pessoalmente para realizar as doações e o Grupo RCN fez a “ponte”, na qual as famílias atingidas puderam ser beneficiadas com parte daquilo que perderam com o temporal.
As doações podem ser feitas até hoje, através dos telefones 3509-1999 e 3522-2420, ou entregues diretamente no Grupo RCN de Comunicações – Rua Eurídice Chagas Cruz, 807 – Vila Nova.