Veículos de Comunicação

CBN Campo Grande

Campanha de doação de sangue mobiliza agentes da Unei de Três Lagoas

Sangues tipo O- e AB- são os mais difíceis de encontrar

Agentes da Unei realizam doação de sangue  - Cláudio Pereira/JP
Agentes da Unei realizam doação de sangue - Cláudio Pereira/JP

Agentes socioeducadores de cinco Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado, participaram ontem, da campanha de doação de sangue, realizada nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá.

A campanha foi realizada em alusão ao Dia do Agente Socioeducador, celebrado neste sábado. Segundo Mauro Vicente Jeronimo, a ideia foi a de chamar a atenção da sociedade para o trabalho que os agentes socioeducadores exercem com adolescentes infratores. Ao invés de fazer qualquer outro evento, os agentes resolveram doar sangue nos hemonúcleos de suas respectivas cidades.

Em Três Lagoas, os agentes doaram sangue no período da manhã. Segundo a assistente social do Hemonúcleo local,Jaqueline Amália Rovari, esse tipo de ação contribui bastante com o estoque de sangue que fica baixo no final e começo de ano. “Essa doação é importante, pois no período de Carnaval a demanda por sangue aumenta”, comentou.

O Hemenúcleo funciona das 7h às 12h de segunda a sexta-feira. Porém, segundo Jaqueline, se alguma empresa quiser participar desse tipo de campanha levando os funcionários para doar sangue, podem agendar para o horário noturno, por exemplo. De acordo com ela, os sangues tipo O- e AB- são os mais difíceis de encontrar no hemonúcleo. “A positivo tem bastante, pois é o mais comum, porém também sai bastante”, comentou.O Hemonúcleo está localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, bairro Colinos . (A.C.S.)