Veículos de Comunicação

Campanha

Mais de 20 mil pessoas serão vacinadas contra a gripe em Três Lagoas

Em Mato Grosso do Sul, somente neste ano, foram registrados 56 casos notificados do vírus influenza

Pessoas acima de 60 anos de idade são parte do público alvo - Divulgação/assessoria
Pessoas acima de 60 anos de idade são parte do público alvo - Divulgação/assessoria

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 23 de abril a 1º de junho. O Dia “D” da campanha será dia 12 de maio. Três Lagoas deve receber 23 mil doses da vacina para atender ao público alvo da campanha, segundo a responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja,.

A princípio, a campanha estava prevista para iniciar dia 14 de abril. O adiamento de uma semana da data inicialmente prevista deve-se ao atraso da entrega do imunobiológico pelo Instituto Butantan, de São Paulo, responsável pela produção da vacina para todo o Brasil.

Segundo Humberta, no período da campanha, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde. Adiantou que não adianta “tumulto” nos postos, pois a campanha tem um público alvo.

A campanha visa atender pessoas acima de 60 anos de idade, crianças de cinco meses a cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde; professores das escolas públicas e particulares, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população carcerária, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Em Mato Grosso do Sul, somente neste ano, foram registrados 56 casos notificados do vírus influenza H1N1. Em Três Lagoas, o primeiro caso notificado, foi descartado.