Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Campanha 'Papai Noel dos Correios' recebe quase 700 cartinhas

Mais de 300 cartas ainda estão disponíveis para adoção nos Correios de Três Lagoas

Há 27 anos a campanha possibilita o trabalho social com crianças carentes - Reprodução/TVC
Há 27 anos a campanha possibilita o trabalho social com crianças carentes - Reprodução/TVC

A campanha “Papai Noel dos Correios” está quase chegando ao fim e ainda faltam 323 cartinhas para serem apadrinhadas, em Três Lagoas. Desde o início da campanha, que começou no dia 18 de novembro, em Mato Grosso do Sul, quase 700 cartas de crianças carentes foram registradas pelas agências dos Correios no município.

A iniciativa, que permite que as crianças escrevam seus pedidos de presente de Natal, ocorre há 27 anos no país. Em 2015, foram recebidas 942 cartinhas em Três Lagoas, das quais 89,8% foram adotadas. A expectativa é que mais de mil crianças da região sejam beneficiadas em 2016.

O objetivo da iniciativa é responder às cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Muitas delas vivem em abrigos ou frequentam escolas e creches públicas e escrevem suas cartas sonhando em receber presentes simples, como bonecas, bolas, carrinhos, roupas ou sapatos. 

Além das cartas cadastradas por moradores das comunidades, alunos das escolas municipais Flausina de Assunção Marinho e Antônio Camargo Garcia, sendo a última localizada na rural, também participam este ano do projeto, com mais de 700 estudantes.

Quem quiser adotar uma cartinha deverá fazer o cadastro nas agências dos Correios até o dia 13 de dezembro. O presente da criança deve ser entregue no dia seguinte e a adoção é sem burocracia. “É muito simples se tornar um padrinho. A pessoa interessada vai apenas escolher uma carta, preencher um formulário e encaminhar o presente. Ela não tem nenhum contato com a criança”, explicou o gerente dos Correios em Três Lagoas, Waldemir das Neves.