Um caso de tentativa de estupro de vulnerável resultou em esfaqueamento de um homem que tentou intervir e defender a garota de 13 anos na noite deste domingo (20) em Água Clara, cidade distante aproximadamente 130km de Três Lagoas.
Consta no boletim de ocorrência que à vítima que não teve a identificação revelada, teria visto um homem tentando abraçar uma adolescente de 13 anos e a mesma pedir para que ele parasse, já que ela não teria dado lhe, tal liberdade. Ao ver que mesmo com a negativa da menor de idade, o homem continuava a forçar uma aproximação da adolescente. A vítima resolveu intervir e houve uma discussão entre os dois e o “suposto assediador”, deixou o local fazendo ameaças de retornar e se vingar da vítima, o homem que teria defendido a adolescente.
Minutos depois o suposto assediador retornou na companhia de um comparsa e ambos armados com facas, os dois partiram para cima do homem que teria intervindo na tentativa de estupro e uma briga foi iniciada. A vítima que estava na cidade de Água Clara à trabalho, passou a ser agredida com socos e chutes quando dois colegas de serviço que terminava de se alimentarem, viu a cena e tentou salvar o colega das agressões e acabaram sendo esfaqueados, um identificado como Ademar Pereira dos Santos de 49 anos, levou duas facadas no tórax do lado esquerdo e o outro colega de trabalho que também tem a inicial do nome começando pela inicial (A), teve um corte na perna.
Após o suposto assediador e seu comparsa esfaquear um dos homens que teria tentado impedir o estupro, correram para escapar de serem presos ao verem que a Polícia Militar estaca a caminho. Ao ser informado das características dos dois marginais e o sentido para onde teriam fugido, os policiais militares foram atrás e conseguiram localizar o homem que teria tentado molestar a adolescente segurando um pedaço de pau, para que os militares não o prendessem. O homem apenas identificado pela inicial (P) foi dominado, preso e indicou o local onde estaria a faca usada no crime.
Já seu comparsa teria conseguido fugir pulando muros das casas, mas com a chegada da Polícia Civil foi feito uma busca conjunta entre as forças policiais e o segundo suspeito não foi encontrado. Os dois homens que tentaram ajudar a adolescente de ser estuprada, tiveram que ser levados para o Hospital Municipal de Água Clara.
O primeiro homem que interviu na situação de tentativa de estupro, foi identificado apenas pela inicial (L) teve escoriações devido às agressões e foi liberado após consulta médica, já o colega de trabalho dele que tentou o salvar das agressões e teve o peito perfurado por duas facadas, precisou ser transferido às pressas para Campo Grande devido a gravidade dos ferimentos, mas Ademar Pereira dos Santos não resistiu e morreu ao chegar na Santa Casa da Capital. O outro ferido passou por exames médicos e pontos em um corte que sofreu na perna e recebeu alta.
Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o boletim de ocorrência foi colocado em segredo de justiça e os nomes das vítimas e dos autores não foram divulgados, apenas o histórico da ocorrência que se iniciou como uma tentativa de estupro e resultou em assassinato de um trabalhador que teria tentando defender uma adolescente de ser vítima de um maníaco.