Levantamento do Departamento de Trânsito, com base no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Três Lagoas (SAMU), mostra que a avenida Capitão Olintho Mancini, principal via de acesso para quem chega na cidade pela BR-262 (sentido SP-MS) e cruza as quatro principais avenidas da cidade, registrou 20 acidentes com vítimas neste ano.
Os dados são referentes ao período de janeiro a julho de 2021. O número, no entanto, pode ser maior, já que não leva em consideração os atendimentos e os resgates realizados pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o levantamento, em segundo lugar no ranking, com 17 acidentes, aparece a avenida Filinto Müller, via de acesso de quem chega de Selvíria pela BR-158.
O SAMU atendeu ainda neste ano, 12 acidentes na venida Ranulpho Marques Leal e 12 na rua Egídio Thomé.
Ainda de acordo com o Departamento de Trânsito, Três Lagoas registrou de janeiro a julho deste ano, cinco óbitos em acidentes de trânsito.
Ainda de acordo com o levantamento, os pontos considerados críticos e com maior número de acidentes, mesmo com sinalização, são: avenida Capitão Olintho Mancini com ruas José Amim e José Lopes Barbosa; avenidas Ranulpho Marques Leal com Rosário Congro; avenida Clodoaldo Garcia e eua Maria de Queiroz Moreira.
O coordenador do SAMU, Valmir Simão de Melo, salientou que é possível observar que grande parte dos acidentes são ocasionados por dois fatores: a falta de atenção e, em alguns casos, a embriaguez.