Policiais civis da 2ª Delegacia prenderam Cleomar Lopes Reis, de 26 anos, por furto, na tarde de quarta-feira (15), na avenida Ranulpho Marques Leal, no Jardim Alvorada, em Três Lagoas.
“Carrapicho” ou “Saci”, como é conhecido nos meios policiais, Cleomar Lopes Reis é um velho freguês do sistema carcerário três-lagoense. O ladrão foi flagrado por câmeras de circuito interno furtando outros aparelhos de segurança de uma casa, na rua Taufic Fahan, no bairro Vila Piloto, no dia 9 de setembro.
Após receberem as imagens do crime, os policiais localizaram o autor na esquina do Parque de Exposições, onde diariamente pede dinheiro no semáforo. Os investigadores da 2ªDP deram voz prisão ao homem, que foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
Cleomar Lopes Reis é conhecido nos meios policiais e tem 30 passagens criminais. Ele já foi preso por furtos, posse de drogas para consumo pessoal, roubos. Em 1º de abril de 2019, "Saci" foi vítima de uma tentativa de homicídio. Cleomar foi esfaqueado no tórax, pescoço e costa por Suruagy Alves da Silva, 38 anos na época.
Mesmo esfaqueado, ele fugiu do Hospital Auxiliadora por saber que havia um mandado de prisão contra si. Mas, horas depois foi preso pela Polícia Civil, no bairro Parque São Carlos.
Cleomar Lopes Reis é deficiente físico devido não ter a perna direita, membro esse que precisou ser amputado em 2014, após reagir à uma prisão e policiais militares precisar alvejá-lo. Mesmo com as inúmeras passagens na polícia e com o membro amputado após ser baleado por decorrência de resistência à prisão, Cleomar parece não ter se intimidado e desistido de viver se arriscando no mundo do crime.