Veículos de Comunicação

Polícia

Carretas incendiadas em seis dias são da mesma empresa

Incêndios ocorreram a menos de 10 km de distância um do outro

 - Divulgação
- Divulgação

A carreta bi-trem, Mercedez Bens, cor branca, incendiada na manhã desta quarta-feira, 28, na BR-262, em Três Lagoas, pertence à mesma empresa de Andradina, que teve um veículo do mesmo porte, também incendiado, na quinta-feira da semana passada, dia 22. Ambas estavam carregadas com eucalipto.

De acordo com o capitão BM, Ademar Gonçalves de Oliveira, a distância entre as ocorrências de hoje e de seis dias atrás é de cerca de nove quilômetros, apenas. A primeira ocorrência foi registrada no km 21, enquanto a desta quarta-feira aconteceu no km 30 da rodovia. “O que chama a atenção é que os dois veículos tiveram como ponto inicial do fogo, os pneus, tendo posteriormente passado para a carga”, alerta o bombeiro.

Ainda de acordo com Gonçalves, para conter as chamas na ocorrência desta quarta-feira, foram utilizados aproximadamente 30 mil litros de água tirados de dois caminhões dos bombeiros e de outros dois caminhões pipa pertencentes a empresas que prestam serviços para duas fábricas de celulose instaladas no município.

&saibaO 1° sargento dos bombeiros, José Carlos Eduardo citou que, entre o princípio do incêndio, até a extinção das chamas, a corporação trabalhou por aproximadamente três horas. “Por volta das 7h30 o incêndio já estava controlado, mas o fim do rescaldo foi concluído em torno das 9h”, explicou o sargento.