O RCN Notícias, da Rádio Cultura FM desta quarta-feira entrevistou o coordenador administrativo dos Correios, Sérgio Henrique de Paula, falando sobre o projeto de cartas para o Papai Noel, promovido há 20 anos pela empresa. Ele afirmou que a campanha deste ano foi antecipada em virtude do acúmulo de correspondência com a proximidade do fim do ano. As crianças carentes devem escrever cartas até o próximo dia 20.
A seleção dá preferências às cartas escritas de próprio punho por crianças entre 7 e 10 anos de idade e que sejam de crianças carentes. Os padrinhos podem adotar uma carta até o dia 3 de novembro para em seguida atenderem pedidos, evitando assim os congestionamentos próximos do Natal.
No ano passado os Correios de Três Lagoas receberam 365 cartas e foram atendidas 129. Segundo Sérgio Henrique, este deve ser o número de máximo de cartas a serem atendidas neste ano tendo em vista que a estrutura local não comporta um volume superior.
Os pedidos, segundo o representante dos Correios, devem ser de brinquedos simples, como bolas e bonecas, resgatando a magia da época em anos anteriores. “Não adianta pedir celular, MP3 e outros presentes caros que não serão atendidos”, esclareceu.
Os próprios funcionários farão a entrega dos presentes. Daí a importância das cartinhas serem postadas com o remetente completo.