Um homem, de 30 anos, registrou um boletim de ocorrência por furto após ter a fiação elétrica de sua residência furtada. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (7), na Avenida Antônio Trajano dos Santos, no Centro de Três Lagoas.
A vítima relatou o furto na Delegacia Virtual da Polícia Civil (Devir), onde mencionou que o padrão de energia do local foi violado e estava com o lacre rompido. Ele também informou que a fiação elétrica da residência foi levada.
Após o registro da ocorrência pela Delegacia Virtual, a vítima deverá procurar investigadores da delegacia de área, neste caso, a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para obter mais informações sobre o furto e iniciar um inquérito.
A Delegacia Virtual foi criada para facilitar e agilizar o atendimento ao cidadão, permitindo que vítimas de crimes considerados não graves ou sem risco à vida fossem registrados rapidamente, evitando a superlotação no atendimento das delegacias do estado.
A Devir tornou-se mais popular em 2020, devido ao estado de emergência sanitária causada pela pandemia de Covid-19, que limitou os atendimentos presenciais nas delegacias, priorizando apenas casos de crimes contra a vida.
Cidadãos sul-mato-grossenses que desejarem registrar boletins de ocorrência de crimes considerados leves, como furtos, injúrias, ameaças e danos ao patrimônio público ou privado, podem acessar o link.