No dia 27 de novembro, um incêndio começou em uma residência em Três Lagoas, após o rompimento da válvula de gás de cozinha. A moradora Maíra viu parte de sua casa, e também local de trabalho ser tomado pela fumaça.
No dia, Maíra estava na companhia da sobrinha que a ajudava. As duas saíram rapidamente da casa, para se protegerem das chamas que já tomava conta de toda cozinha. A preocupação era avisar o vizinho para que ele se prevenisse.
Militares do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram a tempo da fumaça não afetar outros cômodos da casa.
Agora, Maíra precisa de ajuda para retomar aos poucos seu trabalho, já que o fogo consumiu seus equipamentos de trabalho, estoque de mercadorias e embalagens. De acordo com a moradora, ela precisa voltar a trabalhar, até mesmo para reconstruir sua cozinha que terá que ser totalmente demolida.
No mês de novembro, pelo menos cinco incêndios foram registrados em Três Lagoas, quatro em residências e um em estabelecimento comercial. O tenente do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros fala dos casos de maior incidência, segundo ele, o alerta vale para os cuidados com o uso de velas, fogões, isqueiros ou fósforos, principalmente na presença de crianças. Realizar a troca das fiações elétricas das casas também pode ser uma ótima saída para evitar possíveis incêndios.