Uma casa no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, ficou parcialmente destruída após um incêndio, na noite desta terça-feira (16). Dois jovens moram no local, mas eles não estavam no momento em que o fogo começou. Os vizinhos que ajudaram a apagar as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo o sargento Joel Batista, o incêndio começou por volta das 20h e durou 20 minutos, que teriam sido suficientes para destruir quase todos os móveis da casa. “São cinco casas conjugadas e quando chegamos lá o portão já estava aberto e alguns moradores tentavam a apagar o fogo. O foco do incêndio estava na sala e na cozinha. Praticamente os moradores perderam todos os bens desses dois ambientes”, relatou.
Ele contou ainda que parte da laje da cozinha e da sala já havia desabado quando os bombeiros chegaram. Os bombeiros encontraram um cachorro na casa. Ninguém se feriu. Uma equipe de perícia técnica da Polícia Civil esteve no local na manhã desta quarta-feira (17) para avaliar os estragos.
Um dos peritos descartou a possibilidade de ter ocorrido alguma pane elétrica por não haver vestígios. Porém, pontuou que o laudo sobre a causa do incêndio deverá ser concluído em dez dias e encaminhado para a Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso.
Abalados com a situação, os moradores disseram apenas que participavam de um culto evangélico na igreja e só ficaram sabendo do fato quando retornaram para a casa.