Um homem e uma mulher imigrantes, ambos de 19 anos e de origem colombiana, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, após furtarem um telefone celular, na noite desta terça-feira (14), na rodoviária de Três Lagoas.
A vítima, uma mulher de 35 anos, acionou a equipe que fazia uma ronda no local, para informar que teria sido furtada e suspeitava da dupla, que estava no mesmo ônibus que ela, sentada nas duas poltronas da frente.
O casal, ao perceber que a vítima estava conversando com os policiais, teria tentado fugir sentido à Praça dos Expedicionários, mas foram alcançados e abordados. Em um primeiro momento, o jovem havia negado a acusação. Mas após os questionamentos feitos durante a abordagem, a companheira acabou confessando o crime.
A autora informou aos policiais que a dupla aguardou a mulher cochilar durante a viagem, no qual abriu a bolsa da vítima e pegou o celular, que foi entregue ao namorado para que fosse escondido.
A Polícia Militar deu voz de prisão ao casal, e recuperou o aparelho móvel, que foi entregue à vítima. Os criminosos foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. O suspeito será levado ao PSM (Presídio de Segurança Média) e a mulher ao PFSM (Presídio Feminino de Segurança Média).