O Jornal do Povo noticiou nesta quinta-feira, 2, um caso de estupro contra duas adolescentes surdas-mudas, uma de 14 e outra de 15 anos, que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas e hoje, 2, o delegado regional, Vitor Lopes, conversou com a equipe de reportagem do jornal TVC Agora, exibido pela TVC – canal 13.
Em entrevista, o delegado relatou que através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) foi instaurado inquérito policial para apurar todas as circunstâncias. “Feito isso, com a compilação de laudos periciais e outros documentos serão remetidos ao Ministério Público”, explica.
RELEMBRE O CASO
As garotas foram vítimas de estupro de um mesmo rapaz, de 18 anos, sendo a mais nova delas prima do acusado. Conforme a conselheira Mirian Herreira, as violências vinham acontecendo há quase três anos e a prática era frequente. A outra vítima, de 15 anos, foi estuprada em fevereiro deste ano, na casa do acusado, local onde a amiga reside.
A jovem de 15 anos desenvolveu uma série de problemas psicológicos e somente nesta semana a família tomou conhecimento do caso e acionou o Conselho Tutelar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e pela Polícia Civil de Três Lagoas.