Divulgado sempre às terças-feiras após a contenção do índice de infecções e internações por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiólogico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) sobre a doença trouxe pela segunda semana seguida mais um dado que coloca as autoridades em alerta: o registro de 3.516 novos casos.
Na semana anterior de verificação, foram 2.594 novos casos, até ali o maior número das últimas três semanas – recorde quebrado pelos atuais 3,5 mil confirmações para covid-19 de agora. O número atual é 73% superior ao somado na semana passada.
Enquanto quatro pessoas morreram de covid no período chegado pelo boletim anterior, o atual traz seis óbitos. Contudo, apenas um ocorreu na última semana epidemiológica, sendo os demais de datas retroativas, mas só agora confirmados.
Dos 3,5 mil casos confirmados, o município com maior incidência é Campo Grande, com 1.582 exames positivos, seguido por Dourados (222), Naviraí (106), Chapadão do Sul (105), Coxim (91) e Três Lagoas (91). A ocupação de leitos segue abaixo dos 70%, sendo que 10 pessoas estão em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por causa da doença.
Com 10.575 mortes desde o início, a pandemia do novo coronavírus já atingiu 538.158 pacientes no Estado. Dos 32 hospitalizados atualmente, apenas seis estão em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sendo cinco em rede público e um na rede privada.