Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cavalgada de Aparecida leva 700 cavaleiros às ruas

Evento aconteceu neste domingo e faz parte das comemorações à padroeira do município

Cavaleiros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade -
Cavaleiros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade -

Mais de 700 cavaleiros participaram, neste domingo, da sétima edição da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado. O evento faz parte da semana em comemoração à padroeira do município e levou mais mil pessoas às ruas.

Conforme um dos organizadores do evento, Marcos Antônio Sigoli, mais conhecido como Marcão, o número de participantes manteve a mesma média do ano passado. Em contrapartida, as vendas das camisetas aumentaram consideravelmente. No ano passado, foram confeccionadas 600 camisetas para o evento. Já neste ano, foram mil e todas foram vendidas. “Só tenho que agradecer à população por esse resultado, que foi 100% positivo. A participação de todos foi muito grande”, destacou.
 
O evento teve início às 9h de domingo, no cruzeiro situado próximo ao Hotel Aritana. De lá, os cavaleiros participaram de uma cavalgada pelas principais avenidas da cidade.
 
Entre elas, Geraldo Rodrigues de Oliveira, São Cristóvão e Getúlio Vargas, até chegar ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde receberam nova benção.
 
O evento contou com a participação de 15 comitivas. Além de Aparecida do Taboado, cidades da região como Selvíria e Paranaíba também marcaram presença na cavalgada.
 
Entre os cavaleiros estava o conhecido Lorin, que levou carros de boi para a avenida. Em entrevista à rádio Cultura FM, ele enalteceu a importância do evento para o município.
 
“Essa cavalgada representa a fé do povo de Aparecida do Taboado. O nome dessa cidade veio da fé de um fundador e todos os anos que a gente participa desse evento é só alegria”, destacou.
 
O evento foi encerrado no Recinto da Festa do Peão, onde foi servido um churrasco aos participantes. A estimativa é que uma média de 800 a 900 pessoas tenham participado do almoço, número também superior ao do ano passado, quando o número de convidados girou em torno de 600 pessoas. 
 
“Apenas para o almoço, que foi churrasco, nós preparamos três vacas e mais de 70 quilos de arroz, entre outros produtos. Foi muito bom”, destacou Marcão.
 
Além da maior participação, mudanças na organização tornaram o evento mais rápido, o que ajudou a evitar o desgaste dos animais levados e a exposição demasiada deles ao sol. 
 
LEILÃO
A programação segue até o próximo sábado, quando acontecerá um leilão em prol do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O evento terá início às 14h, quando serão leiloadas peças de artesanato, brindes doados por empresários e animais de grande porte, como bois e cavalos. Até ontem, a organização contava com cerca de 50 animais para serem arrematados no evento. A expectativa é que o leilão deste ano supere a edição do ano passado, quando foram arrecadados R$ 48 mil.