O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado no bairro Vila Alegre, teve uma motocicleta, 50 quilos de ração e duas caixas térmicas, furtadas entre a tarde de domingo, 25 e a manhã desta segunda-feira, 26. Para ter acesso aos produtos furtados, o suspeito arrombou a porta e a janela da dispensa do local.
Conforme o coordenador do órgão público, Cristovam Tabox Bazan, a moto de cor branca, com placas de Campo Grande, era utilizada para serviços de escritório e coleta do sangue de animais. “Nosso trabalho agora fica um pouco prejudicado”, avalia.
Bazan citou ainda que, apenas dois sacos de 25 quilos cada, foram furtados. “Havia aproximadamente outros 10 sacos”, comenta.
De acordo com o coordenador, desde que assumiu o departamento, em abril deste ano, esta foi a primeira vez que o local foi alvo de furto. “Mas já ouvi falar que o CCZ foi furtado outras vezes”, destaca.
A perícia técnica e papiloscopica da Polícia Civil foram acionadas para coletar indícios que possam levar ao acusado do crime.