O Centro de Controle de Zoonoses terá um depósito para descarte de embalagens de produtos tóxicos. A ordem de serviço para a obra de ampliação da unidade foi assinada na manhã de ontem, pela prefeita Márcia Moura.
Três Lagoas
CCZ terá depósito de embalagens de produtos tóxicos
Lançamento da obra está de acordo com o planejamento do município
De acordo com informações da prefeitura, a obra prevê a construção de dois prédios. Um deles será destinado ao depósito de materiais de campo e descarte, como raticidas, larvicidas e inseticidas, entre outros. O espaço contará com uma área de 205,13 m².
Já o segundo prédio será destinado à construção de um novo laboratório para o CCZ, em uma área de 221,54 m² e com um investimento de R$ 470,7 mil.
A obra será executada pela empresa WLH Construções Ltda, vencedora da licitação. Ainda segundo a prefeitura, o laboratório contará com área de atendimento, almoxarifado, sanitários e vestiários (masculino e feminino), copa, imunofluorescência, sala de operários e duas salas de técnicos, um laboratório “elisa” e um laboratório “sinantrópico”, uma sala de entomologia e uma outra para vacinas, entre outras dependências.
Os recursos são do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida de recursos próprios do município.
Em seu pronunciamento, a prefeita informou que o lançamento da obra está de acordo com o planejamento do município. “Esta é uma das obras, entre muitas outras que estão chegando para a melhoria da nossa cidade e também para agradecer à nossa população o carinho e reconhecimento que recebemos”, manifestou.