O Corpus Christi é uma festa da tradição católica, celebrada pela Igreja sempre 60 dias depois da Páscoa em torno de um dos principais rituais da religião, a eucaristia, que representa o corpo e o sangue de Jesus Cristo. A adoção da data é facultativa.
De acordo com a Diocese, a decoração dos tapetes será com símbolos litúrgicos, que este ano fará referência ao “Ano Extraordinário da Misericórdia”. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.
PROGRAMAÇÃO
A partir das 6h, os fieis se reúnem para a confecção dos tapetes e a atividade é aberta ao público. Nesse horário também acontece a adoração ao Santíssimo na Catedral Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Matriz, que encerra às 17h com a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp na companhia de padres e diáconos do município.
Às 18h os católicos seguirão em procissão da Matriz até à igreja Santo Antônio, percorrendo pela avenida Antônio Trajano até a rua Alfredo Justino.