Durante operação pente-fino realizada nesta quinta-feira (20) no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, policiais militares e agentes penitenciários apreenderam celulares e outros produtos proibidos.
De acordo com informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a vistoria aconteceu no pavilhão 4, que abriga o maior número de presos do local, cerca de 180.
As revistas nas celas e pátios tiveram início às 5h40 e prosseguiram até as 8h10. A operação que contou com 25 agentes penitenciários e 40 policiais militares. Foram apreendidos 11 celulares, 10 carregadores, sete chips, sete fones de ouvido, além de bebida artesanal e utensílios adaptados para produzi-la.
De acordo com o diretor da penitenciária, Raul Ramalho, a operação transcorreu sem anormalidades. Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia, as operações têm sido constantes em unidades prisionais do Estado. “Somente em 15 dias esta é a quarta operação que realizamos. Além disso, realizamos, rotineiramente, vistorias menores, revistas em visitantes e nos entornos dos estabelecimentos prisionais”, informou.