O primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2013 foi carregado de emoções. O favorito Cene começou o jogo perdendo. O jogador Campanário abriu o marcador para o Naviraiense, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na pequena área e entre os zagueiros, o atacante cabeceou a bola que foi cruzada por Buiu, depois da cobrança de falta.
Três Lagoas
Cene sai na frente no 1º jogo da final do estadual
Primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2013 foi carregado de emoções
O Cene só conseguiu empatar aos 25 minutos do segundo tempo e virou o placar aos 39 minutos, com gol do artilheiro Careca. O zagueiro Robenval colocou a mão na bola na grande área e foi expulso. Com o gol, Careca chegou ao seu 18º gol na temporada.
O Naviraiense quase empatou no fim da partida, já que Campanário e Jean Batatais acertaram o travessão do goleiro Guilherme.
O Cene pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, em Campo Grande, que ainda conquistará seu quinto título estadual. O campeão também terá vaga na série D do Brasileirão em 2014.
O jogo aconteceu no estádio Virotão, em Naviraí, e teve um público pagante de 1.985.
Ao término do jogo, houve muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Naviraiense em relação ao trio de arbitragem. Segundo eles, o lance que originou o pênalti começou com uma jogada irregular.
Ambos os finalistas já estão classificados para disputar a Copa do Brasil do ano que vem, representando Mato Grosso do Sul.