O Centro Odontológico de Três Lagoas retornou hoje as atividades, após 12 dias sem prestar atendimentos à comunidade devido a avarias de algumas peças do compressor – equipamento fundamental para a execução dos trabalhos odontológicos. O coordenador do Centro e dentista, Luiz Silveira Carreteiro, solicita às pessoas, que tinham consultas durante estes dias de paralisação, para que entrem em contato com o Centro e façam o novo agendamento.
Carreteiro explicou que o motivo da avaria em alguns componentes do aparelho não está relacionado ao temporal do dia 27 de setembro, em que parte do teto foi danificado. “Naquele momento, o forro não cedeu. A água da chuva apenas adentrou através do encontro do teto com a parede. Fator que foi crucial para que os equipamentos não fossem danificados. O problema no compressor está relacionado a peças que, com o tempo, têm que ser substituídas”, alegou o coordenador.
O Centro Odontológico presta serviços dentários especializados à população. Ligado à Rede Municipal de Saúde, todos os procedimentos são gratuitos, mas dependem do encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou as Estratégias de Saúde da Família (ESF). “Não dispomos de serviço de emergência durante o dia. Quem está com dor deve primeiro procurar atendimentos nas Unidades de Saúde”, observou.