A Prefeitura de Três Lagoas vai desapropriar área nas proximidades do Balneário Público Municipal Miguel Jorge Tabox para construir um grande centro para a realização de eventos, que vão desde shows, até rodeio.
A área para a construção do espaço para eventos é particular e a prefeitura finaliza os tramites para a desapropriação, cujo projeto será encaminhado para aprovação da Câmara.
De acordo com o assessor de gabinete do prefeito, Marcos Augusto, o local terá toda uma estrutura de acústica para evitar barulho para a vizinhança. “Vai ser um grande local de eventos para fazer festa de todos os jeitos, desde festa do peão, montaria e shows, o que for preciso. Um lugar com acústica para evitar muito barulho”, destacou.
O valor da obra ainda não foi divulgado, mas a reportagem apurou que o prefeito pretende utilizar, inclusive, os R$ 10 milhões que a Câmara Municipal devolverá ao Executivo no início do próximo ano, a sobra do duodécimo.
Na semana passada a prefeitura inaugurou a duplicação e revitalização de trecho da avenida Jamil Jorge Salomão, via de acesso ao balneário. A via ganhou iluminação de LED e uma ciclovia também. A duplicação da via foi pensada, segundo o prefeito Ângelo Guerreiro, após a realização do show com a dupla Jads e Jadson que aconteceu neste ano no balneário, e que gerou congestionamento de veículos na avenida. Como a prefeitura pretende explorar mais essa região da cidade, pretende, inclusive, duplicar o restante da via.
Outra novidade também será a construção de uma lanchonete dentro do balneário. A ideia é fomentar o turismo, aproveitando todo o potencial natural que o município dispõe, como o rio Sucuriú. Uma mini arena também será construída no balneário através de uma parceria com o governo do Estado.