Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Centro para realização de grandes eventos será construído próximo ao balneário

Prefeitura vai desapropriar uma área nas proximidades do balneário para investir em eventos

Prefeitura vai desapropriar uma área nas proximidades do balneário para investir em eventos - Divulgação
Prefeitura vai desapropriar uma área nas proximidades do balneário para investir em eventos - Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas vai desapropriar área nas proximidades do Balneário Público Municipal Miguel Jorge Tabox para construir um grande centro para a realização de eventos, que vão desde shows, até rodeio.

A área para a construção do espaço para eventos é particular e a prefeitura finaliza os tramites para a desapropriação, cujo projeto será encaminhado para aprovação da Câmara.

De acordo com o assessor de gabinete do prefeito, Marcos Augusto, o local terá toda uma estrutura de acústica para evitar barulho para a vizinhança. “Vai ser um grande local de eventos para fazer festa de todos os jeitos, desde festa do peão, montaria e shows, o que for preciso. Um lugar com acústica para evitar muito barulho”, destacou.

O valor da obra ainda não foi divulgado, mas a reportagem apurou que o prefeito pretende utilizar, inclusive, os R$ 10 milhões que a Câmara Municipal devolverá ao Executivo no início do próximo ano, a sobra do duodécimo. 

Na semana passada a prefeitura inaugurou a duplicação e revitalização de trecho da avenida Jamil Jorge Salomão, via de acesso ao balneário. A via ganhou iluminação de LED e uma ciclovia também. A duplicação da via foi pensada, segundo o prefeito Ângelo Guerreiro, após a realização do show com a dupla Jads e Jadson que aconteceu neste ano no balneário, e que gerou congestionamento de veículos na avenida. Como a prefeitura pretende explorar mais essa região da cidade, pretende, inclusive, duplicar o restante da via.

Outra novidade também será a construção de uma lanchonete dentro do balneário. A ideia é fomentar o turismo, aproveitando todo o potencial natural que o município dispõe, como o rio Sucuriú. Uma mini arena também será construída no balneário através de uma parceria com o governo do Estado.