Veículos de Comunicação

Educação

Cerca de 25 mil alunos voltam às aulas em Três Lagoas

Somente na rede municipal são 15 mil alunos matriculados

Somente na rede municipal são 15 mil alunos matriculados - Arquivo/JP
Somente na rede municipal são 15 mil alunos matriculados - Arquivo/JP

A Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (Reme) adiou para 7 de março o retorno das aulas presenciais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), a decisão foi tomada em virtude da lotação dos novos profissionais da Educação, provenientes do concurso público realizado em janeiro deste ano.

Pelo menos, 15 mil estudantes retornarão às aulas de forma presencial. Anteriormente, a data prevista era dia 3.

Segundo a Semec, grande parte dos profissionais do ensino já está com o ciclo vacinal completo e até o retorno das aulas, todos já estarão com a 3ª dose. Por conta da atual situação, a Reme vem se organizando e capacitando os profissionais para atuarem nas unidades escolares atendendo às diretrizes estabelecidas neste período de pandemia da Covid-19. 

ESTADO

Já a Rede Estadual de Ensino (REE) permanece com o início do ano letivo para 3 de março, prevendo atender cerca de 10 mil alunos, em Três Lagoas. A equipe pedagógica retornou para as escolas no dia 17 de fevereiro e a entrega dos kits escolares também já foi realizada. Neste ano, os kits serão entregues em duas etapas, no primeiro e segundo semestre para atender as necessidades dos alunos.

Com o retorno das aulas, diversas unidades passaram por reformas. Entre elas, a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, que atende, em média, 1.800 alunos e que ainda está em fase de execução da obra, fazendo com que os estudantes retornem às atividades em outro espaço temporário. Os alunos terão que iniciar o ano letivo em um imóvel na rua Sebastião dos Santos, número 21, bairro Santos Dummont, próximo à  Escola Dom Aquino. A diretora Sandra Canisso destacou que esse foi o local mais apropriado para abrigar os alunos durante a reforma da escola.