As péssimas condições das estradas e dos ônibus que fazem o transporte dos alunos da zona rural para a Escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Trannin”, no Distrito de Arapuá, em Três Lagoas, estão prejudicando cerca de 300 estudantes.
Desde que a empresa Cidade Jardim venceu a licitação para fazer o transporte dos alunos da zona rural até a escola do distrito, tem sido esse transtorno. De acordo com a diretora da escola, Jocilea Trannin Pasqualim, alunos de nove linhas, tem faltado com frequência, devido aos ônibus não conseguirem chegar até a escola.
Isso ocorre, segundo a diretora, devido às más condições em que se encontram os ônibus, bem como às péssimas condições das estradas da zona rural. “As estradas e os ônibus estão ruins. Às vezes os ônibus quebram na estrada, não conseguindo fazer o transporte dos alunos até a escola. Quando não, são as estradas que não oferecem as mínimas condições de tráfego” destacou a diretora.
Jocilea disse que já comunicou a Secretaria de Educação sobre os problemas das estradas e também dos ônibus, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.