A expectativa é de que aproximadamente mais de 70 mil pessoas passem pelo Cemitério Municipal Santo Antônio neste sábado e no domingo, dia 1° e 2, Dia de Finados. A previsão é do responsável pelo cemitério municipal, João Sejopóles Filho, o Zito, que calcula que de duas a três pessoas devem visitar cada túmulo. Até ontem, segundo ele, 33.007 pessoas estão sepultadas no cemitério municipal Santo Antônio.
De acordo com Zito, a movimentação durante toda essa semana que antecedeu o Dia de Finados foi grande, sendo que, ontem, terminou o prazo para a realização de limpeza nos túmulos. E, o prazo para reparos nos túmulos encerrou-se na última terça-feira. A partir de hoje, não é permitido que as pessoas ingressem no cemitério com baldes, vassouras, entre outros materiais para fazer a limpeza nos túmulos.
&saibaA intenção de se estipular prazos para reparos e limpeza, segundo Zito, se faz necessário para evitar transtornos na véspera e no Dia de Finados.
O cemitério Santo Antônio fica aberto diariamente das 5h às 18h, mas na véspera e no Dia de Finados, estará funcionando das 4h30 às 19h. De acordo com Zito, o horário especial visa atender a grande fluxo de pessoas que vão ao cemitério nestes dois dias. “Tem muitos idosos que preferem vir bem cedo para evitar o sol forte e o grande movimento, por isso à gente abre o portão mais cedo”, disse o responsável pelo cemitério.
* Matéria editada às 12h30 do dia 1° de novembro, para inclusão de imagem