Veículos de Comunicação

Saúde

Chuva ascende alerta contra dengue em Três Lagoas

Saúde pede aos moradores que fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti

Saúde pede aos moradores que fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti - Arquivo/JPNews
Saúde pede aos moradores que fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti - Arquivo/JPNews

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Três Lagoas, divulgou nesta terça-feira (18), o boletim de monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 2ª semana de 2022.

De acordo com os dados divulgados, na última semana foram notificados 26 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. Já nos casos de Leishmaniose, não houve registro da doença pela segunda semana consecutiva.

Em 2021, a SMS fechou o ano com 3.473 casos notificados de dengue, sendo 1.778 positivos e 1.685 negativos. E neste ano, para que os números não se repitam, a saúde faz um apelo à população, pedindo para que os moradores fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Principais criadouros

De acordo com especialistas, reservatórios, como caixas d’água, galões e tonéis, são os principais criadouros do mosquito. Os cuidados também se devem a pequenos reservatórios, como vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, bandejas de ar-condicionado, poço de elevador, entre outros.

Confira a reportagem completa: