O cidadão que procura por vagas de trabalho, ou que deseja dar encaminhamento ao Seguro Desemprego no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) de Três Lagoas tem que ter muita paciência.
Desde o último dia 8 de novembro, o órgão que já havia reduzido o expediente por causa do temporal, paralisou todos os serviços de intermediação de mão de obra, seguro desemprego e atendimento as empresas que ofertam vagas. O motivo é o sistema de informações que acaba de ser trocado pelo Ministério do Trabalho.
Segundo o diretor do CIAT, Ivan Alkimin, a partir de agora, grande parte do atendimento será através do Portal do Trabalhador, mas os funcionários da agência local ainda não foram capacitados para utilizar o novo sistema. O diretor pede a compreensão dos trabalhadores que procuraram o CIAT nos últimos dias e não foram atendidos. “Não é que eu não queira, eu não posso e nem tenho como atender por causa dessa mudança”, justifica Ivan Alkimin.
A normalização do atendimento deverá ocorrer até o inicio do mês de dezembro, uma vez que os 15 funcionários da agência de Três Lagoas deverão ser capacitados na próxima semana.