A Central Integrada de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), em Três Lagoas, permanece fechada, devido ao destelhamento provocado pelo temporal do dia 27. Segundo o diretor, Ivan Alkimin, uma equipe da Fundação do trabalhador do Estado (Funtrab), esteve na Cidade ontem (05) para avaliar quais os procedimentos serão tomados para que a Ciat retorne aos atendimentos. A previsão de retorno é no dia 13 deste mês.
Por dia, cerca de 200 pessoas deixam de ser atendidas em serviços como entrada no seguro desemprego, busca por vagas no mercado de trabalho, além das empresas que necessitam da Ciat para a contratação de profissionais. “Em média, 400 vagas, que são disponibilizadas semanalmente pelas empresas, estão deixando de ser preenchidas”, assegurou o diretor.
Como a Ciat é o único local para dar entrada no seguro desemprego, na Cidade, quem necessita desse serviço precisa ir até Andradina, no estado de São Paulo para solicitar o benefício. “A princípio, todos os atendimentos que prestamos estarão reunidos em um único espaço, com apenas quatro computadores. Sabemos que o serviço estará deficitário, mas nos permitirá, no mínimo, atender quem deseja dar entrada no seguro desemprego”, relatou Alkimin.