Embora ainda não tenha declarado ser pré-candidato a prefeito, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado estadual, o pecuarista Cícero de Souza, disse que se sente preparado para administrar e ser prefeito de Três Lagoas.
Cícero filiou-se ao PSB neste sábado. No entanto – segundo a presidente do diretório estadual do partido, a deputada federal Tereza Cristina -, sem compromisso de ser candidato. O nome dele é cotado como um dos principais da sigla para a disputa da prefeitura.
Questionado se sente-se preparado para ser prefeito, respondeu: “Modéstia à parte, me sinto preparado. Ocupei os altos cargos neste Estado. Fui presidente da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e de diversas entidades privadas. Se não me sentir preparado, aos 71 anos, e com a disposição física que tenho, não estaria aqui. Estaria procurando outras coisas para dedicar meu trabalho e minha própria consciência. Preparado, pode ter certeza que estou, e muito”, declarou.
Cícero destacou que aposentou-se depois de 35 anos de serviço público, sendo 16 anos como deputado estadual, 14 anos como conselheiro e oito anos como presidente do Tribunal de Contas. Disse que conhece muito a política no Estado, além de ser "de batalha e luta".