Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cidadãos movimentam atendimento na Câmara de TL

No total, foram 726 atendimentos, sem computar as visitas oficiais ao gabinete do presidente Fernando Milan

-
-

O primeiro mês de atendimentos na Câmara Municipal de Três Lagoas foi marcado pelo intenso movimento de cidadãos que procuraram os gabinetes dos vereadores. No total, foram 726 atendimentos, sem computar as visitas oficiais ao gabinete do presidente Fernando Milan. Assim, descontando os finais de semana, diariamente, mais de 33 pessoas buscaram seus representantes, no último mês.

Este tipo de estatística só foi possível a partir da implantação de um sistema de registro de entradas e saídas ao prédio do Legislativo municipal. A organização do fluxo de visitantes na recepção tem apresentado ainda a possibilidade de agilizar o encaminhamento a cada gabinete e a garantia de maior segurança ao bem público.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, os números são a clara demonstração de que a Câmara vive um novo momento. "Temos percebido que o cidadão tem procurado seus representantes. É uma grande satisfação ver os corredores e gabinetes com grande movimento. Garantimos que cada pessoa que aqui vier será muito bem atendida naquilo que é possível e legal. Também temos nos preocupado em capacitar os funcionários para fazer o melhor encaminhamento, de forma que este cidadão saia da Câmara satisfeito", afirmou Milan.

Horário de funcionamento

Desde esta segunda-feira (2), o Legislativo tem novo horário para atendimento ao público externo. Às segundas e terças-feiras, o horário é das 7h às 11h e das 13h às 17h. De quarta a sexta-feira, a Casa de Leis está aberta das 7h às 13 horas. Às terças-feiras, as ainda ocorrem as sessões, a partir das 19h30min. Apesar destes horários administrativos, os gabinetes funcionam conforme a necessidade de cada vereador.