Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cidade gera quase mil postos de trabalho em três meses

Em Mato Grosso do Sul, foram criados 4,2 mil empregos celetistas em março

Em março, Município ficou em terceiro lugar na geração de empregos no Estado -
Em março, Município ficou em terceiro lugar na geração de empregos no Estado -

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, apontam a geração de 959 novas vagas de emprego no Município no primeiro trimestre do ano. O índice corresponde a um saldo dez vezes superior ao ano passado. Em 2009, foram 103 postos formais de trabalho fechados: nos doze meses, o Município registrou 14.059 admissões, contra 14.162 demissões.

Os sinais de recuperação apareceram logo no mês de janeiro. No primeiro mês do ano, foram 154 novos postos no Município, 1.595 admissões contra 1.393 demissões. No entanto, foi o mês de fevereiro o campeão na geração de empregos em Três Lagoas. Impulsionado pelo início da construção da segunda etapa da Termelétrica Luiz Carlos Prestes, o mês ficou marcado pela criação de 555 novos empregos. Ao todo, foram 1.658 admissões contra 1.103 demissões, o que fez com que a Cidade ocupasse a primeira posição no ranking de evolução de empregos para municípios com mais de 30 mil habitantes do Estado. Na ocasião, a Cidade ficou à frente da capital Campo Grande, que ocupou o quarto lugar – o segundo e terceiro lugares foram ocupados por Dourados e Ponta Porã, respectivamente.

Em março, Campo Grande voltou a assumir a liderança, com a criação de 816 novos postos. No mês passado, a Capital contratou 9.112 trabalhadores e demitiu 8.296.

Três Lagoas ficou na terceira posição, com a geração de 250 empregos a mais. O Município admitiu 1.614 profissionais e demitiu 1.364, ficando à trás da cidade de Dourados pela diferença de apenas 46 empregos formais. O segundo maior município de Mato Grosso do Sul fechou o mês de março com 296 novos postos de trabalho (2.420 admissões contra 2.124 demissões).

Entre os dez municípios com mais de 30 mil habitantes que fazem parte do estudo de evolução do emprego formal do Caged, apenas Coxim ficou com saldo negativo. Quatro postos de trabalho foram fechados naquele município, que teve um índice de 181 admissões contra 186 demissões no mês passado.


Mais informações em nossa edição impressa