Três Lagoas liderou a geração de empregos entre os municípios com mais de 30 mil habitantes de Mato Grosso do Sul, no mês de fevereiro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês passado, o mercado de trabalho três lagoense registrou a marca de 1.658 contratações, contra 1.103 demissões. O índice equivale a 555 novos postos de trabalho com carteira assinada. São 401 vagas a mais, se comparado ao primeiro mês do ano. Em janeiro, o Município teve um saldo de 154 novos postos de trabalho gerados (1.595 admissões e 1.393 demissões).
Segundo Ivan Alkimin, coordenador do Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador (Ciat), no mês de janeiro, 280 trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho. Já em fevereiro, o índice de colocação foi maior, 300 postos, e deverá ser superado por março. A expectativa é resultado de uma série de investimentos no setor industrial, como lançamento segunda fase da ampliação da Termelétrica, abertura do frigorífico Mataboi e novas licitações das empresas que prestam serviços à International Paper e Fibria (papel e celulose).
Neste mês, a Termelétrica deu início à fase de montagem – que segue paralela à da construção civil, ainda não concluída – e gerou, por parte de uma única empresa, um total de 30 vagas nos setores de mecânico ajustador, mecânico montador, maçariqueiro e operador de andaime. “Além disto, o frigorífico Mataboi, que começa a funcionar na próxima semana, já nos procurou para oferecer vagas no setor administrativo e temos quatro empresas novas que prestarão serviços para a Fibria. Isto sem contar as empresas que buscam por auxiliar de produção, o cargo mais procurado”, lembrou.
Mais informações em nossa edição impressa