A Secretaria de Educação e Cultura, através dos músicos Lucas Medina e Ricardo Costa, traz a Três Lagoas o projeto Drummer Beat, que consiste em realizar vários eventos voltados para a área social, visando levar um ensino musical através da bateria e de outros músicos que ocasionalmente participarão dos eventos.
De acordo com a professora de música, Cidinha Mariano, a idéia inicial é de levar o conhecimento musical às pessoas que estão se introduzindo na música e aquelas que já têm um breve conhecimento musical. “A princípio queremos realizar workshops, que é uma coisa que já fazemos há alguns anos, gostaríamos também de trazer músicos de fora para nossa cidade, promovendo a multiplicação de músicos e da música”, enfatizou.
Uma prova das novas mudanças no calendário cultural da cidade foi a vinda do baterista Aquliles Priester, considerado na atualidade como o melhor baterista de heavy metal do Brasil, e o sétimo do mundo.
O projeto iniciou na segunda-feira (26), com a primeira turnê dentro e fora do estado, levando educação, cultura e aprendizado a aqueles que não têm oportunidade.
Três Lagoas