A Terceira Delegacia de Polícia Civil elucidou nesta quinta-feira (19) um furto de cilindro de oxigênio de dentro de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ocorrido no dia (17) terça-feira.
O furto aconteceu no final da tarde de terça-feira na base do Samu que fica na rua Sunão Miúra (antiga Manoel Pedro de Campos), no bairro Jardim Santa Terezinha. De acordo com a Polícia Civil o autor trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços de conservação e asseio de prédios públicos municipal.
O autor de 26 anos realizava serviços no prédio do Samu que é anexo ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) do município e aproveitou a correria dos socorristas e enfermeiros do Samu, para furtar de dentro de uma ambulância um cilindro de oxigênio. Após retirar da viatura o cilindro, jogou em um mato nos fundos da base e durante a noite voltou e pegou o produto furtado.
Ao perceber que faltava o cilindro de oxigênio na ambulância os socorristas avisaram a direção que logo foi verificar nas câmeras de circuito interno e que registraram o criminoso retirando o produto da viatura. O oxigênio é um material de extrema importância para o trabalho dos socorristas do Samu, o produto é utilizado massivamente para manter as condições clinicas dos pacientes atendidos e em casos extremos da necessidade de intubar vítimas graves é o diferencial para garantir a vida de muitos cidadãos atendidos pelas unidades de resgate do Samu.
O delegado Fernando Casatti da Terceira Delegacia de Polícia Civil responsável pelo inquérito conseguiu o endereço do autor e foi até a residência dele onde o mesmo confessou ao delegado ter furtado o cilindro de oxigênio da ambulância. O homem recebeu voz de prisão pela prática de furto e foi levado para à Terceira Delegacia onde foi autuado e responderá pelo crime praticado. A IDADE E A IDENTIDADE DO AUTOR NÃO FORAM DIVULGADAS.