O S.I.G (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil localizou uma pessoa que esclareceu o que de fato houve na madrugada de domingo (25) no acidente que matou Jean de Oliveira Silva (29) na avenida Jamil Jorge Salomão, via que liga a área urbana ao balneário municipal de Três Lagoas.
L.P.M. 24 anos teria dito aos investigadores que estava em outra moto junto com Jean e ambos seguiam para um rancho, segundo L.P.M, ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas e após passarem por um quebra molas que fica em frente a um condomínio, ambos aceleraram suas motos.
Depois de percorrerem 200 metros, Jean acabou batendo na traseira da moto do amigo sofrendo uma queda e sendo arrastado pela moto. Após ambos virem ao solo, L.P.M. teria avistado o “colega” em situação crítica e ligado para o Corpo de Bombeiros informando sobre o acidente. Após perceber que os militares se dirigiam para o local, L.P.M deixou o local levando a moto.
Ainda no domingo investigadores localizaram uma carenagem na cor azul de um modelo de moto mais antiga do que a moto que Jean pilotava e após buscas pelas redes sociais de amigos da vítima, conseguiram localizar L.P.M. que teria uma moto com as mesmas características. Os investigadores conseguiram localizar L.P.M que contou sua versão e apresentou os ferimentos resultantes da colisão traseira que teria sofrido. O depoimento de L.P.M foi anexado ao inquérito e o caso segue investigado até o término dos trabalhos da Polícia Civil.