Policiais do Corpo de Bombeiros e brigadistas de fábricas de celulose trabalham desde a tarde desta terça-feira (11) para remover da pista duas carretas que se envolveram em um acidente na rodovia BR-158, próximo ao córrego do Moeda, em Três Lagoas.
O trabalho deve ultrapassar as 24 horas, com previsão de ser concluído no final da tarde de hoje. Meia pista foi liberada para o tráfego de veículos por volta das 7 horas desta quarta, após formação de dois quilômetros de congestionamento. Carretas que transportam madeira para uma fábrica de celulose estão paradas no local desde a hora do acidente.
O Corpo de Bombeiros pediu apoio a brigadistas das fábricas para remover os veículos o combustível. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) a Polícia Militar Ambiental e as agências de fiscalização ambiental auxiliaram no trabalho.
Uma carreta prancha, utilizada no transporte de máquinas. e uma carreta bi-trem tanque, que transporta combustíveis bateram lateralmente. Houve vazamento de etanol na pista. Ninguém ficou ferido, mas, devido ao auto risco de explosão, o local foi isolado para a passagem de veículos.
*Reportagem atualizada em 12 de fevereiro, às 7h30, para acréscimo de informações.