Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Com fim do período de matrícula pais devem procurar Central de Vagas

Central de Vagas fica no prédio da antiga biblioteca de Três Lagoas

CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas - Divulgação
CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas - Divulgação

Com o fim do período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), o setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura orienta que os pais ou responsáveis legais, que não conseguiram matricular seus filhos, devem procurar a Central de Vagas.

Segundo o setor, 100% dos alunos de escolarização do Ensino Fundamental, assim como exigido por lei, foram atendidos, não havendo a necessidade de abrir novas vagas.

“Ainda temos algumas vagas do total de 829 para serem preenchidas em algumas escolas da Reme. Entretanto, os Centros de Educação Infantil [CEIs] já preencheram as 773 vagas disponíveis”, explicou Selma Ferreira do setor de Inspeção Escolar.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto, orienta que os CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas. “Todos os pais devem procurar exclusivamente a Central de Vagas para que seja feito o devido cadastro. No caso de surgir alguma vaga extra, tanto para Fundamental quanto para Ensino Infantil, os pais serão informados via telefone”, comentou o secretário.

Selma explicou que, assim que os pais são avisados da existência de vaga para seu filho, devem novamente se dirigir à Central de Vagas para retirar um documento que autoriza a matrícula na Unidade Escolar.

SERVIÇO

A Semec, assim como a Inspeção Escolar, funciona no prédio da antiga Biblioteca Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da rua Alexandre Costa com a rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.