Moradores do Jardim Oiti, em Três Lagoas, convivem com um terreno repleto de entulho e temem que o acúmulo de lixos como materiais de construção, garrafas de plástico e vidro, além do mato alto, facilite a proliferação de doenças como dengue e aparição de animais peçonhentos.
Silvia Luiza, mora na Travessa Jorge Salim Tabox, no bairro Jardim Oiti, e já fez diversas denúncias à Prefeitura de Municipal de Três Lagoas, sobre um terreno baldio ao lado da casa dela. No local, existe grande quantidade de entulhos, e ela temem a proliferação da dengue e outras doenças.
De acordo com Luiza, a prefeitura informou que, o procedimento é de autuação do proprietário, caso ele não cumpra, eles fazem a limpeza, porém Luiza contou que nunca foi feito nenhum tipo de limpeza no local. “Eu moro aqui, há mais de sete anos, e nunca vi limparem esse terreno. Já matamos escorpião que entrou na minha casa”, contou.
Em Mato Grosso do Sul, 20 municípios apresentam altos índices de dengue. Em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, alertou para nova epidemia de dengue e chikungunya na cidade.
Confira a denúncia abaixo: