Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Com pátio superlotado, Detran realiza leilão de 403 veículos para desmanche

Leilão online inicia na quarta-feira, 16, com 293 motocicletas e 111 automóveis que estão no Detran de Três Lagoas

Em média, são 129 veículos apreendidos mensalmente no município - Cláudio Pereira/JP
Em média, são 129 veículos apreendidos mensalmente no município - Cláudio Pereira/JP

Ao menos 403 veículos que estão no pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), em Três Lagoas, serão leiloados para desmanche, a partir desta quarta-feira, 16. O leilão será online e terá carros e motocicletas que foram apreendidos com documentação irregular e após infrações cometidas no trânsito pelos condutores.

De acordo com o Detran, serão disponibilizados no leilão virtual 292 motocicletas e 111 automóveis, cujas fotos podem ser conferidas na página da leiloeira responsável. Conforme consta do edital, publicado na edição do Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira, 14, os valores dos veículos foram divididos em lotes e chegam a custar R$ 3 mil, como é o caso de uma caminhonete Mitsubishi L200, por exemplo, e R$ 150 um moto Honda. Há automóveis que estão no pátio há mais de 15 anos e os veículos leiloados não poderão circular nas ruas, já que este tipo de modalidade de leilão é para o reaproveitamento de peças.

Somente empresas poderão participar do leilão, que inicia às 10h de quarta-feira e segue até às 17h de 30 de março. As fotos dos veículos podem ser conferidas na internet ou os interessados podem vistoriar os lotes no pátio do Detran, em Três Lagoas, localizado na rua João Martins Montalvão, no Bairro Jardim Morumbi, entre os dias 28 e 30 de março, das 8h às 13h.

Superlotação

Como o Jornal do Povo já havia adiantado, o pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito está superlotado e iniciou 2016 com mais de 1,6 mil veículos apreendidos. São carros, caminhonetes, motocicletas e caminhões retirados de circulação por irregularidades.

O número de motos espalhadas pelo pátio representa 81,4% do total das apreensões. “Grande parte foi apreendida em fiscalizações, abordagens, acidentes, infrações e documentação irregular”, disse a gerente regional, Solange de Fátima Rodrigues.  O leilão será realizado como tentativa de sanar o problema da superlotação.