Veículos de Comunicação

Recurso

Secretaria de Saúde vai iniciar mutirão para diminuir fila de espera por exames em Três Lagoas

O atendimento será na Clínica da Mulher e no Centro de Especialidades Médicas (CEM)

O atendimento será na Clínica da Mulher e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Arquivo/JPNews
O atendimento será na Clínica da Mulher e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Arquivo/JPNews

Utilizando o recurso que seria destinado para o Carnaval deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas vai realizar um mutirão, a partir do dia 7 de fevereiro na Clínica da Mulher e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) para adiantar a realização de exames agendados, anteriormente, em quatro especialidades.

Importante destacar que a ação vai atender apenas paciente que já possuíam agenda no sistema de regulação, ou seja, o mutirão não atenderá por livre demanda. Dito isso, a SMS informa que os profissionais de saúde ligarão para esses pacientes informando a data e horário que deve comparecer a um dos dois locais do mutirão para a realização do exame.

O mutirão vai atender agendas para endoscopia, colonoscopia, ultrassonografias e eletrocardiograma, com previsão de atender cerca de 500 pessoas em cada especialidade. Os pacientes que têm agenda realizarão os exames de segunda a sexta-feira após às 17h e aos sábados das 7h às 17h, sempre de acordo com o dia e hora informada no reagendamento via telefone.

Não caia em golpes

Como os profissionais de saúde entrarão em contato via telefone para informar o reagendamento, é importante destacar que nenhum deles solicitará códigos enviados por SMS ou Whatsapp, nem mesmo enviará links clicáveis por esses mesmos meios de comunicação. No máximo, o profissional vai solicitar a confirmação de dados que já estarão em posse dele dentro do sistema de regulação.