A Companhia de Gás Natural de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) realizou no último domingo, 16, as provas para seu concurso público. O certame aconteceu nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas e registrou pouco mais de 6,2 mil inscritos.
Em Três Lagoas as provas aconteceram nas as Escolas Estaduais João Magiano Pinto, Dom Aquino Corrêa e Afonso Pena, os candidatos foram recebidos nos locais das provas com todas as medidas de biossegurança necessário como distanciamento, uso obrigatório de máscara durante todo o período da prova e álcool gel à disposição. Além disso, as salas que receberam os alunos no domingo passaram por procedimentos de limpeza e desinfecção nos dias anteriores ao concurso.
"Seguimos todas as regras que determinam a vigilância sanitária aplicada a concursos públicos, com acompanhamento das autoridades responsáveis. Tudo feito dentro do padrão estabelecido pelas normas de biossegurança, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança", afirmou Jorge Oliveira, coordenador do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), entidade que organizou a seleção.
Inscreveram-se 3.377 para os cargos de nível médio e 2.882 candidatos para os cargos de nível superior. A seleção oferece duas vagas de início imediato, além de cadastro reserva, com salários iniciais variando entre de R$ 3.778,20 a R$ 8.306,24, de acordo com a escolaridade do candidato, sem contar os benefícios.
"As provas do concurso da MSGÁS foram um sucesso, com toda garantia de lisura e transparência que exigimos, respeitando todas as normas de biossegurança para proporcionar aos candidatos e candidatas condições de realizarem suas provas com foco e tranquilidade", destacou o diretor-presidente da Companhia, Rui Pires dos Santos.
De acordo com o edital, os resultados finais serão divulgados no dia 16 de junho, por meio do site www.msgas2021.ieses.org.