Veículos de Comunicação

Polícia

Comandante da PM orienta três-lagoenses para evitar furtos de celulares

Segundo ele, as pessoas ficam desatentas ao que acontece à sua volta, enquanto mexem no celular

Comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari - Arquivo/JP
Comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari - Arquivo/JP

Durante entrevista à reportagem do RCN Notícias, da Cultura FM – 106,5, na manhã desta segunda-feira, 24, o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, fez um alerta aos três-lagoenses em relação ao alto número de roubos de aparelhos celulares em Três Lagoas.

Para o comandante, este tipo de delito ocorre, muitas vezes, por falta de atenção da população que fica atenta ao celular, como o WhatsApp e Facebook, esquecendo de ficar atento ao que ocorre à sua volta.

Conforme Monari, as câmeras de monitoramento instaladas em Três Lagoas no dia 17 de julho, têm ajudado na diminuição da criminalidade. “Não podemos dizer que problemas acabaram. As câmeras são apenas uma ferramenta. Crimes vão continuar ocorrendo, mas certamente as câmeras têm como objetivo coibir as ações criminosas”, explicou o comandante.

O tenente coronel pede a colaboração da população, denunciando.

De acordo com ele, a comunidade tem colaborado, mas frisamos que é preciso que nos apoiem ainda mais. Nesta madrugada de segunda-feira, houve uma ocorrência em que três pessoas foram apreendidas com armas de fogo. A população deu apoio denunciando. Os suspeitos estavam caçando e foram detidos pela Patrulha Rural.